quarta-feira, 1 de julho de 2009

Paralisação

Hoje foi um dia de paralisação dos professores da rede municipal de Niterói por melhores salários. Muitas escolas funcionaram normalmente, porque nem todos aderiram à proposta do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação)/Niterói de paralisar as atividades por um dia (leia informe acima - clique para ampliar). Apenas uns cem profissionais de Educação da rede estiveram presentes na assembléia que aconteceu de manhã no salão nobre do Liceu Nilo Peçanha.

O SEPE/Niterói infelizmente não utiliza o potencial da internet - o meio de comunicação que mais cresce no mundo, o mais rápido e o de maior alcance - para mobilizar as pessoas. Basta ver o papel dela nas últimas campanhas do presidente Barack Obama nos EUA e do deputado federal Fernando Gabeira no Rio, e após a eleição presidencial polêmica no Irã, quando as pessoas foram proibidas de protestar nas ruas. Curiosamente, o Irã é o país que tem mais blogs do mundo (assista o vídeo abaixo).

Melhores salários sim! A valorização do professor é fundamental para uma educação pública de qualidade. Com o salário mínimo indo para 500 reais, o professor de nível superior vai ganhar dois salários mínimos para trabalhar no município. É muito pouco. Hoje, na internet, é comum a circulação de emails, muitos como chacotas, expondo a realidade desanimadora da educação no Brasil. Como a campanha "troque um parlamentar por 344 professores".


Iran: A nation of bloggers from Mr.Aaron on Vimeo.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...