quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A magia das cartas (2)

Semana passada os alunos do 6º ano da EMJB responderam as cartas dos alunos da Professora Rosa, da Escola Estadual Professora Dinorá Brito. Esta atividade tem despertado o interesse de muitos, que capricharam na redação do texto, na caligrafia e nos envelopes, enviando sementes diversas trazidas de casa ou coletadas no terreno da escola. As imagens mostram alguns exemplos da magia das cartas: acima, uma aluna passa a limpo o texto original já caprichado. Abaixo, cores e até foto no material preparado para envio. Ao todo, foram enviadas mais de 50 cartas na sexta-feira, que devem chegar ainda esta semana em São José dos Campos (SP). Nesse meio tempo, alguns alunos também plantaram no terreno da EMJB as sementes paulistas que receberam - outros levam para plantar em casa - e algumas já germinaram (fotos mais abaixo).





.

4 comentários:

Rosa Sousa disse...

Olá Rogério!!

As cartinhas chegaram!! Foi uma surpresa para os alunos, a entrega foi muito divertida.
O Rodrigo recebeu até foto... todos queriam ver! A Leticia da Silva ( aluna que escreveu a carta que sua aluna lê no video) ainda não recebeu, mas resolveu escrever novamente. A Juliana Furtado foi premiada, recebeu 4 cartinhas... O Hudson contou que você respondeu a cartinha, mas não deixou ninguém ver. Vai plantar as sementes na casa da sua avó. A Suelen foi a única que leu a carta para a turma toda.
Alguns alunos já responderam, colheram erva doce e alfazema da horta e mandaram. Coloquei umas 20 cartinhas no correio. Não sei se vamos conseguir responder todas, pois muitos alunos já entraram de férias.
Ganhamos sementes de moringa e vamos dividir com vocês. A árvore é muito ornamental, floresce quase o ano todo. Além do uso na medicina popular, suas sementes são usadas para purificar a água.

Parabéns aos alunos pelo capricho e envolvimento.

Beatriz Abgail disse...

Oie, eu mandei uma cartinha pra vocês, adorei participar do projeto, e não acaba por aqui

Leila, Edieni, Luigi, Rodrigo disse...

ola Rogério!!!!
nos:Leila,Luigi,Edieni e Rodrigo queriamos dizer que todos aqui da sala 8ºA gostamos muito das cartinha mandada por vocês, foi muito divertido e interresante esse projeto.
Foi muito bom conheçer seus alunos e saber que outras escolas tambem tem hortas.
tchau
bjkaaaassss

Rogério Lafayette disse...

Valeu pessoal da E. E. Profª Dinorá Brito!
Eu e os alunos da E. M. João Brazil também gostamos muito de conhecê-los e saber que vocês mantêm aí uma horta bem bonita cheia de plantações. Quando as suas cartas chegam aqui em Niterói é uma alegria geral, e muitos já estão ansiosos para saber como vai ser no ano que vem...
Rosa, deixei um recado lá no seu blog também.
Obrigado pela participação de vocês, pelas sementes enviadas e parabéns pela realização desse projeto tão encantador!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...