quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cena rara



Matéria publicada pelo Prof. Declev no seu blog Diário do Professor (informações docentes, discentes e decentes). Muito interessante o vídeo!

"Sim, alguém defende os professores...

Pois é, parece uma cena rara. E é.

Então aproveitem.

Nem vou comentar aqui o teor do discurso, pois ele já diz tudo.

Absurdo.

O detalhe é que somos – os professores – tantos, que poderíamos ter uma força política enorme.

Poderíamos colocar e retirar um presidente.

E por que não fazemos?"


.

Um comentário:

Rosa Sousa disse...

Olá Rogério, tudo bem?
O Chalita foi eleito vereador em São Paulo com o maior número de votos na cidade.
Um de seus projetos de Lei aprovado na câmara é sobre o bullyng nas escolas. Defende que a educação só pode acontecer se reúne família,escola e sociedade como um todo , prega a pedagogia do afeto... do amor.. ( vendeu vários livros sobre isso ) foi por isso q na sua gestão como secretario da educação criou a Escola família e implantou a escola tempo integral.
Seu discurso é convincente, afinal, seu título de Doutor em Comunicação não é por acaso, mas nada mudou em sua gestão, não fez nada concreto que pudesse melhorar este cenário caótico onde a Educação possa ser exercida com dignidade, por docentes comprometidos e bem remunerados , como ocorre em diversos países do mundo onde a educação é levada realmente a sério, então, na minha opinião, é muito fácil defender os professores e dar palpite na proposta indecente do Serra que acusa o professor como o responsável pelo atual contexto educacional brasileiro e não o sistema, mas na sua gestão não cumpriu sua missão com a educação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...