sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rosa-dos-ventos



Agora vai ficar mais fácil se orientar no espaço! Aproveitando a onda da pintura da escola na decoração da Copa, os alunos desenharam a rosa-dos-ventos em diferentes pontos do chão cimentado da EMJB. Elas foram confeccionadas em duas etapas: no primeiro dia, o Rodrigo (9C) pintou círculos com tinta vermelha - um na entrada, dois no pátio e dois próximos à quadra esportiva. No segundo, alguns alunos da 6E e da 9B marcaram os pontos cardeais com tinta azul com o auxílio de uma pequena bússola. As atividades aconteceram depois das aulas e foram registradas no segundo dia pelo William e Alexandre (ambos da 9B). A rosa-dos-ventos vai ajudar qualquer um a se orientar corretamente no terreno, o que antes só era feito com a observação do Sol pela manhã. Esta é uma matéria que confunde muito os alunos, pois nos mapas o norte aparece sempre para cima. Agora é só olhar para o chão ao entrar na escola, ou durante o recreio, pode ser até na ida para a educação física! Parabéns a todos que participaram! Uma terceira etapa já está prevista para o segundo semestre: pintar também os pontos colaterais.


Fotos de William Lima.


.

2 comentários:

Jennifer Sampaio . disse...

OI,professor desculpa por nao ter acesssado o seu blog beijos tchau nathalia

Jennifer Sampaio . disse...

Oi,fessor eu agora estou seguindo o teu blog se vc quiser acessar o meu blog clique no meu nome esta assim:Nathalia 6D.e clique no blog Sonhos da Nathi.Ai,eu nao sei mas acho que vc sera direcionado ate meu blog.Beijos!tchau!!!>n<>a<>t<

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...