segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vamos plantar árvores?

Este ano o dia da árvore será mais uma oportunidade para quem quiser participar de uma ação global de plantio de árvores: o ENO TREE PLANTING DAY 21 de Setembro. A ENO Environment Online é uma escola virtual e uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem - em suas localidades e na rede mundial - e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. Foi fundada há 10 anos e é coordenada pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Tem inúmeras organizações parceiras e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente, e o plantio de árvores é uma das atividades mais populares no programa. Desde o ano de 2.000 atingiu milhares de escolas em 150 países. Até agora, foram plantadas cerca de 4 milhões de árvores e pretende-se plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017.

Como participar? É muito fácil, é só registrar sua escola ou grupo até o dia 14 de setembro no site: http://www.enotreeday.net/ e realizar o plantio de árvores no dia 21 de setembro de 2010.
No dia do plantio, tire fotos do evento e mande com uma mensagem incluindo:
- nome da escola ou grupo, cidade, estado e país, número de participantes e quantas árvores foram plantadas para o endereço: photosamerica@enoprogramme.org ou Rosa.Sousant@enoprogramme.org para montagem do Painel Internacional do participantes.
Mais informações : ENO BRASIL .

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...