segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Separando os resíduos da sala de aula...

Pode ser que na primeira semana de aula os alunos, com cadernos novos, rasguem mais folhas de papel por causa de um capricho maior. Mas a quantidade foi o suficiente para encher uma pequena caixa de papelão com esses resíduos nesse curto tempo. E para isso não precisou de lixeiras coloridas - seria bom, se tivesse - nem de muita persuasão: bastou um objeto qualquer apropriado para acumular os papéis na sala de aula para a molecada facilmente começar a separar. Trabalhar numa sala fixa (a sala ambiente) também ajuda. Ano passado fizemos isso no 2º semestre e juntamos quatro grandes caixas de papelão levadas para reciclagem por um morador local. Isso mostra que os alunos também estão ligados nas questões ambientais. O lixo é um problema no entorno da EMJB - e reflete na escola - onde as ruas e os rios vivem poluídos.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...