sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O governo que não fez nem a praça

Em junho de 2007, fui encontrar amigos na praça da Cantareira (como eu a conhecia naquela época) e me surpreendi quando encontrei a praça cercada de tapumes. Ainda nesse mesmo ano, folheando um jornal de propaganda do governo, vi todo o projeto de reforma da praça (Leoni Ramos!) no papel e fiquei ansioso de ver o lugar remodelado e novo. Veio 2008 e eu vim morar em Niterói, crente que um dia iria sentar num bar em frente à praça e curtir aquele canto todo reformado e bonito. Depois, fiquei sabendo que ali, antes, existiu um casarão que abrigou a família real e foi demolido para dar lugar à praça. Veio um mau pressentimento. No entanto, em ano eleitoral, pensei: alguma hora vai ficar pronta. Mas o tempo foi passando e nada, a obra parada. Só há pouco tempo ela recomeçou, com a impressão de que iria apenas não deixar a praça destruída. Domingo tem eleições para prefeito e vereadores e nem assim a pracinha ficou pronta: 1 ano e cinco meses depois, está como aparece nas fotos acima e abaixo, tiradas hoje. Triste retrato da administração do PT na cidade, que acabou fortalecendo o candidato concorrente nesta campanha eleitoral. Do jeito que está, tem gente pensando até em chamar a atual prefeita de São Gonçalo, conhecida por reformar as praças da sua cidade, para concluir esta obra inacabada...


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...