quarta-feira, 3 de março de 2010

Diários de verão 5

Hoje foi plantado na EMJB uma das espécies mais cobiçadas do terreno, o louro (Laurus nobilis), doado pelo funcionário Marcos (foto acima) . O pé do ano passado - que perdeu todas as folhas logo que foi descoberto - não vingou e morreu, e a escola ficou sem um exemplar desta planta muito usada como tempero, principalmente no feijão. Alunas do 6º ano também plantaram mudinhas de lantana (abaixo).

Já alguns alunos do 8º ano (8A), que desde 2008 participam do projeto, me procuraram com uma idéia interessante: a utilização de um cartão que permita o livre acesso deles ao terreno da escola, pois quando estão sozinhos geralmente são barrados. Além da sugestão, confeccionaram e apresentaram os modelos abaixo. A proposta foi levada para a Equipe de Articulação Pedagógica (EAP) e bem aceita. Muito legal!


.

2 comentários:

Rosa Sousa disse...

Atitude e organização, dose perfeita para sucesso das ações ambientais.
Muito legal a ideia do crachá.

Rosa Sousa disse...

Olá Rogério!!

Vai acontecer na India um Festival de curtas de adolescentes na área ambiental. Os alunos aqui da escola vão preparar um curta para participar do evento, não é nada muito complexo, é o registro, em vídeo, dessas ações que fazemos todos os dias na escola.

Qualquer dúvida entra em contato!!

http://youngfmf2010.com/mAINPAGE.aspx

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...