quarta-feira, 27 de junho de 2007

Horta 2007

Foi quase por acaso... O professor estava com as sementes na mochila, mas faltava ainda uma boa oportunidade. Os alunos queriam que ele acompanhasse-os até a quadra dos fundos do terreno, onde queriam treinar para o Pan Escolar. Chegando lá, foi só "botar a pilha" nos que ficaram na "de fora" do futebol, e bastou vontade e disposição.
O canteiro estava cheio de capim-colonião, mas naquele momento as pedras viraram ferramentas de jardinagem e a terra foi toda preparada. A garrafa PET virou regador, e as viagens para buscar água foram disputadas. Os alunos puderam ainda escolher o que plantar, dentre algumas opções de temperos e ervas medicinais: alfavaca-manjericão, salsinha, hortelã-menta e erva-cidreira (melissa) foram as selecionadas. Patrick da Silva, da turma F7C, justificou a última escolha:
- Se um aluno passar mal na escola, é só vir aqui e pegar umas folhinhas para fazer um chá!"
Na foto, alguns que participaram do trabalho - todos da F7C: Patrick, Gabriel Miranda, José Felipe, Lucas Lemos e Guilherme de Oliveira. Vale mencionar a participação de Guilherme Victor, da mesma turma, que no momento da foto estava jogando bola. Parabéns alunos pela realização desta primeira etapa! Agora é só cuidar da horta ao longo do ano que no final se colhe o que se plantou. Participe você também! É simples: só ir lá e regar - e tem espaço para muito mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, alunos da 7C!Gostei de vê-los com a mão na massa, quero dizer, na terra.Às vezes, as pessoas complicam demais, coisas tão simples. Ainda bem que vocês estiveram lá para provar o contrário. Um beijo.

Anônimo disse...

A gente colhe o que planta! Esse ditado serve pra gente refletir sobre tudo na vida. Agora, pensando na horta, sejam firmes e acreditem nesse projeto. Vocês vão plantar e vão colher muito, com certeza.
Fico feliz pela iniciativa de vcs!
Um beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...