sexta-feira, 29 de junho de 2007

Viagem ao mundo dos vegetais

Assim foi a terça feira dia 26 para a maioria dos alunos do 7º ano - 60 alunos mais 6 professores - que foram ao passeio do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Lá eles seguiram um roteiro pré-estabelecido, e com suas pranchetas e lápis na mão, respondiam perguntas em cada ponto visitado. Todos puderam conhecer e se encantar com locais como o jardim sensorial (feito para deficientes visuais, onde se pode tocar e cheirar os vegetais), a estufa das plantas insetívoras, o lago das vitórias-régias, o orquidário e o bromeliário. Viram de perto o pau-brasil (tão raro hoje na Mata Atlântica), a sumaúma (a maior árvore da América do Sul, nativa da Amazônia) e as palmeiras imperiais. Trabalhos de campo como esse fortalecem o contato dos jovens urbanos com a natureza e a educação voltada para o meio ambiente. Veja o que contou uma aluna da turma F7B:

5 comentários:

Anônimo disse...

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um lugar mágico! Quem nunca foi deve incluí-lo em seu roteiro de programas culturais. É fascinante ver espécies vegetais gigantescas e saber que algumas estão ali há décadas. Aos alunos e professores espero que tenham gostado. Um grande beijo!

Anônimo disse...

Parabéns Bruna!!Maravilhosa a sua participação na matéria!!
Eu sabia que vc iria fazer sucesso...você já é um talento e modéstia à parte,eu tenho faro para talentos!!rsrsrsrsrsrs
Beijosssssssssssssssss

Unknown disse...

Quero dizer que foi a primeira vez que fui ao Jadim Botânico. Adorei. Este foi, para mim, o melhor trabalho de campo desenvolvido na EMPF. Fruto do trabalho dos professores Kelly e Rogério, que são muito comprometidos com o conhecimento e aprendizado dos alunos.
Sinceramente, FORA PASSEIOS!!!! SIM AOS TRABALHOS DE CAMPO (que tanto enriquecem os alunos e professores).
Foi uma extensão da sala de aula. Parabéns a todos os alunos que foram para aprender.
Espero que todos os alunos valorizem esse tipo de atividade. Saibam é trabalhoso organizá-la, mas é gratificante se os resultados são positivos para vocês alunos. Encarem esses trabalhos como uma oportunidade!!!!

Anônimo disse...

pow eu vim aki dizer que o passeio do jardim botanico foi muito legal eu espero que todos os alunos gostaram de ter ido la

Anônimo disse...

foi muito legal no Jardim Botânico
nós conhecemos varios tipos de plantas,conhecemos o Pau - brasil,plantas carnivoras e as bromelias.














m

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...