terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Notícias da E. M. Paulo Freire

Na foto acima as alunas da F7E Nathália Cristina, Bruna Evellyn e Nathalia Carolinn após entrevistar a professora Kelly (Ciências) para o número 5 do jornal da EMPF. A entrevista foi um bate-papo sobre o perfil da professora (filme preferido, estilos musicais, o que pensa sobre a sua profissão, etc) e aconteceu em meados de setembro, durante o recreio, na sala dos professores. Mais uma atividade descontraída mas cheia de responsabilidade! Valeu meninas!

O número 5 estava praticamente pronto para sair no final do 3º bimestre como previsto, o que não aconteceu devido à devolução da escola de um dos principais professores orientadores. O projeto naquele momento perdeu força, mas graças à determinação da Professora Margarida Macedo, responsável por esta edição, ele se manteve vivo e se materializou novamente neste fim de ano letivo (veja as páginas acima). Valeu Margarida!

A campanha de reciclagem do óleo de cozinha (foto acima), que começou tímida, continua e vai aos pouquinhos ganhando a adesão das pessoas. Repare na quantidade de óleo queimado (poluição) que deixou de ser despejada em rios e mares e que vai ser reaproveitada para fazer sabão, produto que toda escola consome sempre na limpeza diária. É difícil mudar os hábitos, mas possível e urgente! Valeu galera da Paulo Freire que honra o nome da escola!


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal!!Também fiquei muito feliz com a edição do jornal...fiquei com medo que ele não saísse.Já pensou? Logona edição em que fui entrevistada e contribuí com uma matéria?rsrsrs
Ficou muito legal,assim como todos os outros exemplares já lançados!
Beijos!!
*Aguardem...no início do ano a rádio escola estará de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...