terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pibid

O Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola...

O Pibid será coordenado na EMJB pela Professora Amélia Cristina Bezerra, do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Um dos objetivos deste projeto é fortalecer a educação ambiental e desenvolver a agroecologia no currículo de Geografia da educação básica...

Leandro, Ludmilla e Elisa na apresentação da agenda acadêmica 2012 da UFF...

Os bolsistas do Pibid na EMJB: da esquerda para a direita, eu, Victor Alexandre, Elisa, Jéssica, Mônica, Ludmilla e Leandro. Os estudantes já participaram de atividades importantes na escola, como o plantio de árvores no campo do Gordo e o monitoramento da água do rio das Pedras. Foto: Lucas Emanuel (6C). Bem-vindos!


Obs: as fotos mais acima (as três primeiras) pertencem ao arquivo da Ludmilla.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...