domingo, 1 de julho de 2007

Arraiá do Paulo Freire

Quem esteve no Arraiá do Paulo Freire pôde saborear comidas típicas, se divertir com a pescaria e a bola na boca do palhaço - que fizeram sucesso entre a criançada, fazer umas comprinhas no brechó e é claro, curtir as quadrilhas ao som de forrós, xotes e baiãos. Os visitantes se encantaram com o visual dos dançarinos e o clima de alegria que nos fizeram lembrar as festas típicas do campo. Personagens ilustres estiveram presentes, como os noivos e o padre, e tornaram ainda mais divertido este dia. A Festa Junina da EMPF já é uma tradição, teve início em 2004 e devido a um grande temporal acabou acontecendo no mês de agosto naquele ano. Este ano o tempo caprichou e quem não foi perdeu o show dado pelos alunos, principalmente os da educação infantil e do 1º e 2º ciclos, onde o envolvimento e a adesão são maiores. Parabéns a todos que realizaram e compareceram à festa! Veja o que contou uma aluna da turma F8D:

6 comentários:

Anônimo disse...

A Festa Junina foi muito legal!Os alunos estavam muito entusiasmados com a Gincana Caipira e arrasaram nas danças!!
Tenho certeza que assim como eu,que colaborei nos ensaios,os alunos da F6A,F6B,F6C e F6D vão ficar tristes por não terem sido citados na matéria e de não ter nenhuma foto das danças dessas turmas aqui no Blog.Os alunos arrasaram...principalmente a F6B,que foi a vencedora da gincana,tendo como atração principal a Thaiane,que deu um show à parte dançando com sua cadeira de rodas!!
Mesmo assim,quero deixar registrado aqui que foi um prazer ensaiar vocês(apesar do estresse..rsrs)e que cada participante fez o melhor que podia pela sua turma!!Todos estavam lindos!!Dominique (F6C),dançou com o pé torcido,superando a dor!!
Um grande beijo para todos os alunos do 6º ano que ousaram nesta festa e arrasaram!!

Anônimo disse...

Roberta, infelizmente tive que sair cedo da festa e só registrei uma parte. Mas é só mandar material para o blog (empfniteroi@gmail.com) que será publicado. Ninguém registrou?

humanismo disse...

Já parabenizei a Prof. Roberta pelas corewografias e pelas roupas. Gostaria de informar que mostrei fotos e um pequeno video da escola de 1 min a profs de uma escola particular, além de suas bandejinhas dos doces serem emprestadas e copiadas em uma escola particular dita muito chique. Muito obrigada prof Roberta por mostrar a beleza do nosso folclore e conseguir a participação das crianças, é importante não deixar nosso folclore morrer.

Unknown disse...

Eu gostei muito da festa!!!!
Foi muito divertida!!!!!
as apresentações foram Show!!
Foi mais show ainda pq eu me apresentei!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Minha turma ficou em 2ºlugar na gincana caipira mais não tem problema ñ pelomenos nós competimos e nos apresentando tem turma q nem isso fez!!!

humanismo disse...

Eu gostaria comentar o trabalho da prof. Kátia que conseguiu juntar comunidade e escola fazendo uma bela quadrilha com belos passos e teatrinho. Valeu Prof. Kátia

Anônimo disse...

Aprendi muito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...