quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Minha escola, meu jardim

Depois de construídos os novos canteiros (veja matéria abaixo e aqui), agora é a vez dos alunos começarem a trazer plantinhas de casa para a escola. A idéia é que eles fiquem responsáveis por cuidar delas até o final do ano, transformando o terreno da escola em um imenso jardim. Para isso, foram orientados a não trazer mudas de árvores e sim espécies de pequeno porte, como ervas medicinais, condimentos e plantas ornamentais.

Larissa da GR3B (foto acima) já participa ativamente e demonstra alguns conhecimentos botânicos. As mudas que chegam ficam guardadas em caixotes ao lado do canteiro principal, cada uma com uma etiqueta com o nome do aluno, e aos poucos vão sendo introduzidas no solo. Além de trazer, alguns alunos também querem levar plantas da escola para casa. Fazem assim um interessante "intercâmbio vegetal"! Com guaco, malva, salsa, erva-cidreira, boldo, tinhorão...


Acima, dois momentos deste início de 2º semestre: sementes de abobrinha trazidas pela Profª Yara germinando e dois alunos da tarde (da Profª Tânia) participando também e cuidando do espaço.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...