quinta-feira, 22 de abril de 2010

3 anos

Em 20 de abril de 2007...




Estamos nos preparando para entrar no mundo virtual...








Em 28 de abril de 2008...


Já passaram quase 3 meses de aula (fevereiro, março e abril) e alguns projetos importantes para os alunos da E. M. João Brazil ainda nem começaram, como a banda marcial, a ginástica rítmica e o xadrez (fotos). Segundo uma pesquisa feita com alunos do 3º ciclo no início deste ano (gráfico abaixo), a maioria só recebe a formação básica da escola, não faz nenhum tipo de curso fora dela e fica ociosa à tarde. Portanto, esses projetos são fundamentais para complementar a formação, além de reforçarem o vínculo com a escola. Atualmente, só os treinos para os Jogos Escolares de Niterói estão acontecendo durante a semana, o que é pouco para a garotada do Morro do Castro sedenta de novas atividades. Com isso, perdem as crianças, a educação pública, a comunidade...




.

Em 24 de abril de 2009...








O lado bom: mais uma vez a E. M. João Brazil fez bonito e foi a única escola pública do município presente na abertura dos Jogos Escolares de Niterói 2009, dia 02/04, no ginásio do Clube Canto do Rio. Os alunos da EMJB representaram a Fundação Municipal de Educação (FME) e as outras quatro escolas da rede que vão participar da competição: Altivo César, Ayrton Senna, Rachid da Glória Salim Sacker e Santos Dumont. A aluna Carolina Ribeiro, do 4º ciclo, leu o juramento dos atletas e foi destaque até no site da prefeitura (veja aqui e no vídeo acima).

O lado ruim: uma das principais competições do Calendário Esportivo de 2009, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, tem uma participação tão pequena de alunos da rede municipal. Esta possui mais de 30 escolas com ensino fundamental e mais de 16.000 alunos matriculados, segundo o site da FME, onde não há nenhuma referência ao evento.

As fotos escuras, tiradas em um ginásio com pouca luz, são o reflexo de uma triste realidade...



Em 22 de abril de 1500...
.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...