segunda-feira, 26 de abril de 2010

Venha plantar com todo mundo

O Programa ENO convida escolas, crianças e grupos de pessoas para plantar árvores para um futuro mais sustentável. O Nosso Dia de Plantar Árvore ENO ocorrerá globalmente em 150 países em 21 de Maio de 2010 ao meio dia. No mesmo dia, vamos comemorar o Dia Internacional da Diversidade Biológica e o Ano da Biodiversidade 2010.
É um momento para refletir sobre nossas conquistas para proteger a biodiversidade do planeta e focar na urgência de nossos desafios para o futuro.
É hora de agir!
Vamos todos fazer nossa parte plantando árvores ao redor do mundo. As primeiras árvores serão plantadas ao meio dia na Oceania. Seguindo o sol, novas árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África. Finalmente, esta corrente alcançará as Américas. A Terra gira e em cada lugar novas árvores terão encontrado seu chão.
ENO Environment Online é uma rede virtual global de escolas para o desenvolvimento sustentável. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem em suas localidades e na rede mundial e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o meio ambiente. Cerca de 5000 escolas em 150 países estão participando dessas atividades. O programa ENO começou há 10 anos e é sediado na Finlândia.

COMO PARTICIPAR??- Primeiro registre sua escola/grupo, até 14 de Maio de 2010 no site: http://www.enotreeday.net/ (Todo participante receberá um certificado).- É importante você registrar seu evento no site para montagem de um painel internacional dos participantes. – Depois do evento, deixe uma mensagem no site incluindo: - nome da escola ou grupo, cidade, estado e país, número de participantes e uma foto do evento. - Envie sua foto e mensagem para o seguinte endereço: photosamerica@enoprogramme.org .

Sugestões para o Dia de plantar árvores ENO: Leia mais...


Por Rosa Maria Sousa Santos - Coordenadora ENO Brasil.


Qualquer dúvida, entre em contato:
http://www.blogger.com/rosa.sousant@enoprogramme.org , rosasousant@gmail.com .

.

Um comentário:

Rosa Sousa disse...

Olá Rogério, tudo em paz com vocês? Que bom ver que já retornaram as aulas, acho que todos juntos na escola,trabalhando, convivendo, é mais fácil superar tudo que aconteceu. Você sabe que pode contar com a gente, vou separar sementes e vamos começar a troca novamente...
Bacana você ter colocado o convite do ENO no blog, o evento ainda é pouco divulgado no Brasil. Tenho material com sugestões sobre o dia do evento, vou mandar no seu email.

Abraços xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...