quinta-feira, 8 de abril de 2010

Niterói, a mais atingida

A Escola Municipal João Brazil está recebendo donativos e acolhendo os desabrigados da maior catástrofe natural da história da cidade. A EMJB fica no Loteamento Bento Pestana, sem número, Morro do Castro, Niterói. Telefone: (21) 3714-8589.

Quarta 7 de abril (zona norte - Tenente Jardim, Fonseca e Baldeador):

Vista dos fundos de uma casa na rua A do Loteamento Bento Pestana - Morro do Castro/Teixeira de Freitas. Lá embaixo, moradores tentam encontrar pessoas soterradas em uma casa no sopé da encosta.

Os moradores foram os primeiros a socorrer as vítimas em todos os locais de deslizamentos. Salvaram vidas e ajudaram nos trabalhos de busca por desaparecidos. Solidariedade no caminho da jaqueira, na Cova da Onça.

Do outro lado da rua, vinda do alto de uma saibreira, uma grande avalanche atingiu mais casas e pessoas (veja também no vídeo).


Imagens deste dia.




Quinta 8 de abril (zona sul - Boa Viagem e Ingá):



.

23 comentários:

Rosa Sousa disse...

Olá Rogério!
Temos acompanhado toda essa tragédia e queremos ajudar de alguma forma. Amanhã vamos nos reunir para arrecadar alimentos e roupas, só não sabemos ainda como enviá-los.

Fernanda 1A disse...

Participei da troca de sementes e quando vi essa tragédia fiquei muito triste e sensibilizada, quero fazer o possível para contribuir de alguma forma, vamos ajuda los mais rápido possível. Diga para os alunos que a gente aqui está torcendo por eles e desejando que tudo termine logo.

Fabrinio 1A disse...

Olá, sou o Fabrinio, estou muito chateado com a situação de vocês e seus familiares e espero que as pessoas se mobilizem para ajudar o mais rapido possivel. Pode contar com a gente aqui do Dinorá.

Maria Rita - Escola Dinorá disse...

Eu tb participei com a troca de sementes, mandei sementes para a Rita de Cássia e e espero que ela esteja bem.

Edilaine, Escola Dinora 1A disse...

Vi tudo que está acontecendo e achei muito triste, morreu muita gente sem ter culpa do acidente, das chuvas, vou ajudar a arrecadar alimentos.
Desejo que tudo ocorra bem com vocês.

Camila Oliveira Escola Dinora 1A disse...

Vi na tv tudo que aconteceu e acho que é uma situação muito ruim ficar sem casa, sem familia , sem roupa p vestir, e ter que depender da boa vontade das pessoas, mas ainda bem que tem gente que ajudam e vão melhorar essa situação.

Douglas Alik 1A Escola Dinora disse...

Em primeiro lugar queria mostrar total consideração com os desabrigados, e queria de algum jeito ajudá-los pois é uma situação extremamente triste, estamos acompanhando tudo que esta acontecendo e queremos ajudar de alguma forma. Gostaria que eles soubessem que nos, alunos da Escola Dinorá estamos sensibilizados e torcendo para que tudo termine logo.

Aline 1A Escola Dinora disse...

Partipei da troca de sementes, e fiquei muito triste em ver a situação das pessoas aí no Rio, sei que é dificil perder tudo, mas espero que vcs recebam muita ajuda p superar todo esse sofrimento.

Suelen Baena 1A Escola Dinora Brito disse...

Olá alunos da Escola João Brasil! Alha eu quero falar para vocês que eu fiquei muito chateada em saber dessa notícia tão triste. Mas tenham fé e acreditem que tudo nessa vida passa e pode ser superado, e tenho certeza que isso que vocês estão passando pode ser superado e todos vão conseguir melhorar. E eu prometo que vou fazer de tudo ppor aqui para ajudá-los. Pode contar comigo!
beijos da amiga Suelen.

Tainara Sousa Escola Dinora Brito disse...

Conversei com a minha amiga da troca de sementes e ela me contou pelo orkut que a situação é bem dificil, que as pessoas estão sofrendo muito, contei para os meus colegas aqui da escola e vamos ajudar. Se todos ajudarem é mais facil superar essa dificuldade.

Hudson disse...

Olá, sou o Hudson da Escola Dinorá e fiquei muito triste com a notícia, vou tentar ajudar.

Pamela 1A Escola DinoraVi disse...

Vi na televisão tudo que esta acontecendo aí em Niteroi, confesso que se fosse comigo não sei como eu ia aguentar, você são muito corajosos e continue com essa força toda para superar as dificuldades. Espero que não chova mais e que o Lula possa resolver tudo isso o mais rapido possivel.

Jefferson Santos disse...

Recebi sementes da aluna Tamires e espero que ela esteja bem, estou preocupado com a situação de vocês e vou ajudar de alguma forma, sei que vocês estão sem escola, mas estão todos junto, e isso é bom. Estou preocupado com o futuro de vocês!

Jacqueline Escola Dinora disse...

Recebi várias cartinhas e quando fiquei sabendo da situação dos alunos senti uma coisa inexplicavel, é uma situação que não dá p explicar, não quero nunca passar por isso, sei que é muito dificil. Torço por ajuda p vocês.

Rodrigo José disse...

Lamento muito por tudo que vocês estão passando. Recebi cartinha da Jessica e espero que esteja tudo bem com ela.

Josiane Aparecida Escola Dinora Brito disse...

Olá alunos do Rio de Janeiro da Escola João Brasil. Eu estou muito triste ao saber da noticia que aconteceu com vocês. Nunca perca a fé e sempre acredite em Deus, pois é nessa hora que ele quer que vocês provem a sua fé. Nessas horas dá um desespero, não é? mas não se desesperem. Deus está olhando por todos vocês. Eu vou torcer para que tudo dê certo e se eu puder ajudar em alguma coisa, pode ter certeza que eu ajudarei.
Bjs, da amiga Josiane.

Tamires C. Prado EScola Dinora disse...

Mandei várias cartinhas p os alunos do Rio e fiquei surpresa com toda essa tragédia e desejo a ajuda que precisam o mais urgente possivel, o quanto mais rápido melhor, as pessoas estão sofrendo muito.

Beatriz A. Escola Dinora Brito disse...

Eu participei da troca das sementes e não lembro mais o nome da aluna que recebeu minha cartinha, mas mesmo assim fiquei muito preocupada com tudo que está acontecendo aí na cidade de vocês. Espero de alguma forma que tudo se resolva o mais rapido possivel.
Torço por vocês.

Josiane Mariana disse...

Vi as fotos de tudo q aconteceu ai no rio e fiquei muito comovida, é uma situação muito triste de ser vista, desesperadora, não queria que acontecesse com minha familia isso, jamais, mas espero que tudo isso seja resolvido o mais rapido possivel.
Desejo muita sorte p todos voces.

Josiane Mariana disse...

Vi as fotos de tudo q aconteceu ai no rio e fiquei muito comovida, é uma situação muito triste de ser vista, desesperadora, não queria que acontecesse com minha familia isso, jamais, mas espero que tudo isso seja resolvido o mais rapido possivel.
Desejo muita sorte p todos voces.

Janaina Ramos Escola Dinora Brito disse...

Vi tudo que esta acontecendo e fiquei muito triste, mas no momento não sei a solução.

Torço por vocês. pode contar comigo

Aliine 1°A escola DINÓRA. disse...

Olá! Quero dizer a vc qe estou torcendo pra qe tudo ai acabe logo...
Nós alunos da escola DINÓRA,vamos fazer o pasivel pra poder ajuda vcs aii....
EU uma aluna do 1°A vii as fotos e ficou muito triste com o qe aconteceu aii,espero qe nao aconteaça mas vezes.... Estamos fazendo o possivel para qe possamos ajuda-lós....
xau espero qe tiudo acabe logoo....

Anônimo disse...

É triste o cenário do Morro...Difícil ver tanta gente atingida.Ainda bem que existem pessoas solidárias, pois estão contribuindo com donativos, o que é no momento o mínimo que se pode fazer diante de tamanha tragédia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...