segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Censo na escola



Os trabalhos apresentados acima e abaixo são das alunas Sabrina e Mayra, feitos com base nos resultados do questionário do Censo 2000 aplicado na turma 7A durante uma aula de Geografia (apenas a primeira parte que trata das características do domicílio). O objetivo foi traçar um perfil dos estudantes da EMJB - em relação às condições de abastecimento de água, esgoto e lixo - tendo esta turma como amostragem. A pesquisa confirmou dados obtidos no ano passado em outro 7º ano.
Grande parte dos alunos mora no município vizinho, em São Gonçalo. E 100 % em casas, a maioria própria.
A rede de água atende a quase todos os moradores, mas ainda há famílias que se abastecem de água de poço ou que possuem água encanada apenas no terreno.
O saneamento básico é o mais precário dos serviços básicos: há mais residências lançando esgoto nos valões do que na rede geral. Prevalece a fossa séptica nas casas.
Grande parte do lixo é coletado por serviço de limpeza, mas ainda há uma parte que é queimada (veja mais sobre o lixo aqui).
O censo contou 126 pessoas (68 mulheres e 58 homens) morando nas casas dos 27 alunos entrevistados, o que dá uma média de 4,7 pessoas por domicílio, valor acima da média brasileira calculada pelo IBGE em 2010, que foi de 3,3.



.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...