domingo, 8 de julho de 2007

Anima Escola

No primeiro semestre deste ano, professores e alunos foram contemplados com o projeto Anima Escola, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do fascinante mundo da animação. Instruídos pela equipe do Anima Mundi, aprenderam noções de como operar o programa MUAN e também participaram de oficinas de massinha, recorte, areia, tinta e pixilation. Os alunos fizeram um curta de massinha e uma animação com pixilation e os professores, que tiveram mais tempo de curso, um curta envolvendo todas as técnicas acima citadas. O resultado foi surpreendente e o tema, bastante atual: aquecimento global.
Para culminar este projeto, veio o convite para o Festival Anima Mundi, no Centro Cultural do Banco do Brasil/Rio. Participaram do festival Maria Rúbia (F8B) e Filipe Marins (F9B) - que tinham participado do Anima Escola, e alguns alunos do 6º ano que foram sorteados (foto acima). O que se espera agora é que a Fundação Municipal de Niterói continue dando o apoio e os equipamentos necessários para colocar em prática essa ferramenta pedagógica tão rica e envolvente! Vocês podem conferir os curtas e ter uma mostra do trabalho em http://www.animamundi.com.br/esc_home.asp, clicando no Mural Anima Escola.
Texto enviado por Roberta Monteiro.

Um dos desenhos mais legais de todos os tempos:

2 comentários:

Anônimo disse...

A galera que foi ao Anima Mundi está de parabéns!!Comportamento nota 1000!!Que vocês sirvam de exemplo para os alunos da escola e continuem sendo motivo de orgulho para nós professores!Aliás,o 6º ano está me surpreendendo!!Está sendo um privilégio trabalhar e aprender tanto com vocês!!
Um grande beijo para todos e até o próximo evento!!
*Um abraço especial para as crianças que fizeram as reportagens e para o Rogério...que esta iniciativa continue contribuindo para salientar as coisas boas e os talentos da nossa escola!!

Anônimo disse...

Adorei participar do projeto Anima Escola, foi muito legal, aprendi muitas coisas. E também ser convidada para o festival do Anima Mundi, e ver uma mostra do que esses artistas fazem - é um espetáculo . Foi ótimo, um dia super legal, amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...