Tema constante para quem trabalha no magistério, a indisciplina já deu muito o que falar na EMPF. Num final de manhã agitado numa sexta-feira de junho, alunos da turma F7F fizeram uma redação sobre o comportamento em sala. Um dos textos selecionados segue abaixo, com algumas alterações na pontuação e na ortografia, a fim de permitir ao leitor compreender claramente seu conteúdo. Leia mais nos comentários desta matéria.
"Como é o meu comportamento em sala de aula?" - Carlos Atanauan
Porque eu e a maioria da sala, inclusive a escola inteira, quer se divertir e fazer bagunça sem pensar em nada e nem pensar que mais tarde pode se prejudicar a si mesmo e até as pessoas. Eu sou muito bagunceiro - eu admito, mas eu quero e gosto de fazer tanta bagunça que às vezes é bom até levar uma advertência ou tirar ponto na prova, para eu colocar a mão na consciência e pensar no que eu fiz com aquela pessoa.(...) Eu sou bagunceiro mas quando eu gosto daquela matéria eu faço bem o trabalho e presto atenção na aula. É só ter força de vontade e se dedicar que você vencerá, e ninguém vai te derrubar na sua vida e na carreira.
De Carlos Atanauan falando da minha sala de aula para o Brasil.
2 comentários:
Os jovens pedem limites. Não nos cabe fechar os olhos e fingir que está tudo bem. Temos que reagir! Temos que educar! Temos que nos fazer presentes!E tem que ser LOGO!
Aí, galerinha da EMPF, tá na hora de virar o jogo, de trocar o disco, ou seja, de superar os problemas envolvendo indisciplina. A mudança tá nas mãos de vcs! Pensem nisto!
Postar um comentário