segunda-feira, 2 de julho de 2007

Indisciplina

Tema constante para quem trabalha no magistério, a indisciplina já deu muito o que falar na EMPF. Num final de manhã agitado numa sexta-feira de junho, alunos da turma F7F fizeram uma redação sobre o comportamento em sala. Um dos textos selecionados segue abaixo, com algumas alterações na pontuação e na ortografia, a fim de permitir ao leitor compreender claramente seu conteúdo. Leia mais nos comentários desta matéria.

"Como é o meu comportamento em sala de aula?" - Carlos Atanauan
Porque eu e a maioria da sala, inclusive a escola inteira, quer se divertir e fazer bagunça sem pensar em nada e nem pensar que mais tarde pode se prejudicar a si mesmo e até as pessoas. Eu sou muito bagunceiro - eu admito, mas eu quero e gosto de fazer tanta bagunça que às vezes é bom até levar uma advertência ou tirar ponto na prova, para eu colocar a mão na consciência e pensar no que eu fiz com aquela pessoa.
(...) Eu sou bagunceiro mas quando eu gosto daquela matéria eu faço bem o trabalho e presto atenção na aula. É só ter força de vontade e se dedicar que você vencerá, e ninguém vai te derrubar na sua vida e na carreira.
De Carlos Atanauan falando da minha sala de aula para o Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os jovens pedem limites. Não nos cabe fechar os olhos e fingir que está tudo bem. Temos que reagir! Temos que educar! Temos que nos fazer presentes!E tem que ser LOGO!

Anônimo disse...

Aí, galerinha da EMPF, tá na hora de virar o jogo, de trocar o disco, ou seja, de superar os problemas envolvendo indisciplina. A mudança tá nas mãos de vcs! Pensem nisto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...