quinta-feira, 27 de agosto de 2009

As 3 atividades preferidas

Uma notícia publicada no site do Ministério da Educação e divulgada no twitter da FME (Fundação Municipal de Educação), sobre escolas que vão receber recursos para atividades extraclasse, chama a atenção pelo seguinte: " A música e os esportes estão entre as atividades favoritas dos estudantes do Mais Educação em 2009. Em levantamento realizado pela Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade) entre 10 tipos de propostas, a secretaria constatou que a maioria assinalou essas duas opções. A terceira mais procurada é a criação e manutenção de hortas escolares".

Na EMJB os esportes são promovidos nos Jogos de Inverno, no Campeonato de Futebol do Grêmio e na participão nos Jogos Escolares de Niterói.

A música é praticada na banda marcial da escola, que se apresenta todo ano no desfile cívico de 7 de setembro (na Av. Amaral Peixoto) e do Aniversário da cidade (22 de novembro).

A horta vocês já sabem... O caminho é esse!

.

2 comentários:

Rosa Sousa disse...

Quantas sementinhas germinando a espera de uma estufa...
É muito fácil fazer uma estufa com bambu e tela de mosquiteiro nesse espaço onde elas estão, só que vão ficar mais protegidas... Vou procurar o esquema da estufa e mandar para vocês.

abraços

Rogério Lafayette disse...

O viveiro não tem ido adiante talvez pela falta de uma estrutura. Não temos know-how para a construção. Este é um desafio que temos pela frente...
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...