sábado, 15 de agosto de 2009

Onde tudo começou

A Escola Luiza Abranches fica em Laranjeiras e foi a segunda escola em que trabalhei, no início do milênio, antes de Niterói. No Submarino Amarelo - nome que achava mais legal, do segmento da educação infantil - surgiram muitas ideias. A referência aos Beatles já era, sem dúvida, inspiradora...

No final do ano passado fui visitá-la num dia especial e assisti algumas peças de teatro. A escola estimula as artes cênicas e os alunos são bem mais desembaraçados em apresentações orais, desinibidos. Na minha época, era muito mais tímido e não tive matérias assim...

A Estação Meteorológica começou lá e havia até pluviômetros. Um ficava ao ar livre e o outro embaixo de uma grande árvore. Havia também dois termômetros: o primeiro pareceu dar defeito e o segundo foi colocado para manter o trabalho ativo. Sem continuidade, hoje restam apenas os "fósseis"...

Na época plantamos várias mudas de árvores em locais próximos à escola. A maioria nos canteiros da pedreira da rua Pinheiro Machado, onde muitas não resistiram às obras constantes. Esta paineira (Ceiba speciosa, St. Hill.) foi plantada na rua Marquês de Pinedo e está lá crescendo firme e forte (na foto com Luniara).

.

Um comentário:

Sandra disse...

Essa escola também estimulou muito a minha criatividade como professora. Pena que hoje eu já não trabalhe mais na área... Tenho saudades dessa época.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...