quarta-feira, 12 de setembro de 2007

ANDEF pelos alunos

A tarefa: os alunos produzirem um material utilizando celulares ou câmeras digitais e apresentarem no formato cd (contendo um texto digitado sobre o assunto, fotos e/ou vídeo). O tema, qualquer um relacionado à EMPF. Este trabalho sobre a ANDEF foi apresentado pelos alunos Lívia dos Santos, Yago Alexandre, Nathália Brandão e Ítalo Seixas:

No dia 6 de setembro a nossa equipe da EMPF visitou a ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), para mostrar que os portadores de deficiência também sabem desenvolver suas tarefas mesmo com suas diferenças.

A ANDEF é um lugar onde os portadores de deficiência podem chamar de lar, pois lá todos se olham como se fossem irmãos e não como um ser humano incapaz de fazer alguma coisa. Ela incentiva a pessoa a recomeçar de novo. Lá eles têm aulas de bocha, dança, natação, futebol e vários outros esportes.

A ANDEF está desde 1981 trabalhando para construir a cidadania e melhorar a capacidade dos deficientes, sempre de portas abertas para todos.

A nossa orientadora, a Nathália Brandão da turma F9B, que vocês já conhecem, também faz aulas na ANDEF há quatro anos, e nos mostrou alguns setores de lá. Veja alguns (clique nas fotos para ampliar):

O setor de hidroterapia e a natação:

A sala de dança, o campo de futebol e a sala de troféus:

A quadra onde jogam bocha:

Parabéns alunos! Pela escolha do tema, a visita ao local e por apresentarem esta instituição tão importante ao público do blog!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito legal este trabalho! Parabéns!!! Tenho certeza que foi muito importante para vocês e com ele é possível divulgar este verdadeiro espaço de cidadania. O pessoal da ANDEF recebe todo mundo muito bem. Quando era do ensino médio também fui lá fazer um trabalho. O tema era o esporte e a vida. O meu grupo (na época) decidiu estudar sobre os portadores de necessidades especiais (na época, também não se usava este termo). Eu nem sabia que existia as paraolimpíadas fiquei emocionada com os vídeos que eles têm. É necessário que todos vejam a superação dos deficientes. Eles nos ensinam muito!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar os atletas e esta mãe maravilhosa a Lurdes que leva eles de onibus, e etc..quando o transporte eficiente não funciona (maior parte das vezes) Parabens aos atlestas e esta mãe Lurdes por seu esforço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...