segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Semana da Primavera

Nesta semana chega a estação das flores. O equinócio da Primavera acontece quando o Sol alinha no Equador, vindo do hemisfério norte em direção ao sul (na verdade quando o movimento de translação da Terra atinge essa posição!). Nesta data o dia e a noite têm a mesma duração nos dois hemisférios, e a partir dela os dias passam a ser mais longos no hemisfério sul. Várias plantas entram em floração, a natureza fica mais encantadora e o clima mais agradável. Durante a semana acontece a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e a Feira de Ciências na EMPF. Nesta semana tem também o dia da árvore, um ótimo dia para plantar alguma espécie na cidade.

No Brasil existe uma cidade das flores: Holambra (junção de Holanda, América e Brasil), com 10 mil habitantes, fica no interior do Estado de São Paulo e surgiu com a imigração de famílias holandesas depois da 2ª Guerra Mundial. Lá, passaram a cultivar flores e a cidade se tornou famosa pela sua produção. Todo ano realiza em setembro uma grande exposição delas - a Expoflora, um evento muito organizado e com muitas atrações, que anunciam a chegada da Primavera, a estação das flores! Veja abaixo uma dessas atrações:



As flores embelezam a vida, capturam as emoções e perfumam a alma! Nas fotos acima, canteiros de rua da cidade das flores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...