quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Viagem à França

No dia 25/12/2004 eu e a Nathália Brandão embarcamos em um belo e grande cruzeiro rumo à França. Embarcamos no porto do Rio de Janeiro, na descida da Ponte Rio-Niterói.
Ficamos na 2ª classe do cruzeiro em um quarto muito bonito, onde havia uma saleta, uma suíte, ao fundo tinha um cômodo para uma mini-cozinha.
À bordo da 2ª classe havia piscina e restaurantes, saunas, quadra poli-esportiva e um grande salão de jogos. A viagem levou 5 dias.
Desembarcamos em Paris e pegamos um ônibus até um hotel, meia hora do porto até o nosso hotel chamado Versalhes.
No 1º dia alugamos um carro e fomos visitar o Arco do Triunfo e o Palácio de Versalhes.
Fomos embora às 18:00 hs da noite para jantar no grande e belo restaurante do hotel.
No 2º dia fomos na conhecida Torre Eiffel, toda de ferro com mais de 300 metros de altura, muito linda!
Almoçamos no restaurante da Casa do Queijo, com vários tipos deste laticínio.
Depois desse glorioso almoço fomos no Museu do Louvre, que possui um dos mais importantes acervos de obras de arte do mundo.
No 3º dia fomos para a região do mar Mediterrâneo, onde conhecemos o Nice e o Vale do Loire. Fomos para esta região de TGV, trem de grande velocidade.
Ao entardecer voltamos para Paris para nos preparar para o 4º e último dia.
Pelo amanhecer fomos para um longo passeio ali em Paris, onde os mais famosos estilistas do mundo tinham suas lojas.
Almoçamos no shopping center, pois à tarde iríamos na maior exposição do mundo; estava acontecendo uma exposição de perfume. Havia perfume de tudo quanto é tipo de aroma, onde compramos 6 perfumes.
No dia seguinte levantamos e tomamos um magnífico café da manhã para embarcar no vôo das 10:00hs.
Embarcamos e alguns minutos depois avistamos os Montes Pirineus, o Rio Sena e o Canal da Mancha.
Chegamos no Brasil 4:00 hs da manhã, desembarcamos no aeroporto Galeão e cada um seguiu seu rumo. Jamais esqueceremos essa maravilha de viagem!

Redação do aluno Yago Alexandre - turma F9B - sobre o tema Europa.

Mapa da Europa feito pela aluna Lívia Antunes (da mesma turma). Neste trabalho, os alunos destacaram apenas os 3 países que mais gostavam deste continente - neste caso França, Portugal e Rússia (o cinza escuro representa alguns países surgidos após o fim da Guerra-Fria).

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Yago!!!!! A sua redação está linda! Só quem deu aula para você no 6º ano pode perceber o quanto você cresceu. Fiquei surpresa e maravilhada com a sua criatividade, riqueza textual e, principalmente, pela amizade e respeito que você tem com a Nathália. Não dá para medir o tamanho da minha felicidade com o seu trabalho. Devo-lhe escrever que esses momentos de felicidade para professores têm sido cada vez mais raro, portanto isso só faz aumentar o brilho e valor deste caprichado trabalho. Um grande beijo.

Anônimo disse...

Lívia, o seu mapa é um luxo! O que para mim não é nenhuma novidade, pois sei o quanto você é estudiosa e dedicada. Um grande beijo.

Anônimo disse...

Adorei a redação do Yago!!! Poxa pra fazer essa redação eu nao tive imaginação nennhuma e vc conseguiu
fazer uma redação linda!!
Parabéns!!!!

Do mapa de Lívia não tenho mt o que falar pra mim é normal ver os mapas dela!! Sei que ela desenha mt e não é só mapa não!!!
Bjs miga!!!

Drica Lima disse...

Parabéns ao aluno Yago, pelo belo texto que desenvolveu!
E parabéns aos professores pela iniciativa e incentivo!
Sou professora da sala de recursos, à tarde, e fiquei muito feliz com a criação do blog, pois desse modo, posso participar das produções dos "nossos" alunos da manhã tbm, assim como , do desenvolvimento da prática pedagógica na escola e das idéias e ideais dos professores que a compõem...
É através de resultados como esse, representado pela redação do Yago, que podemos mensurar o bom nível de discussão durante as aulas e o efetivo aprendizado dos alunos, através da troca de informações e de experiências entre professores e alunos...
Bonito de ver...ops!...de ler...
Um abraço a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...