sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Parabéns Vander e Edna!

Vocês fizeram uma campanha linda, limpa e honesta. Ganharam a maioria dos votos e tiveram também o maior percentual deles, levando-se em conta o equivalente das urnas. Vocês são os campeões! Numa votação em que a participação não é obrigatória e que teve o cadastramento feito na hora, difícil entender o que é abstenção. Mas o que importa é o que ficou claro nas urnas: a escola que a maioria dos alunos e pais quer NÃO é a escola que a maioria dos professores e funcionários quer.

Difícil entender isso? Pra mim não: num ambiente cheio de gente que corre da sala de aula, de privilégios (duplas, códigos 16) que levam em conta o pessoal e não o profissional, isso infelizmente fez diferença, e vocês não levaram por apenas 10 votos de professores e funcionários (considerando-se as tais abstenções). Eles certamente vão ter que repensar que escola é essa que foi reprovada em massa pela comunidade de alunos e pais. E sei também que vão copiar as nossas idéias...

Parabéns alunos do 2º, 3º e 4º ciclo também! Compareceram em massa, voltaram em casa para pegar documento com foto (quem precisou) e votaram certinho, mesmo com lacuna na cédula para confundir. Pouquíssimos votos anulados. Continuem lutando por uma escola pública decente e de qualidade!

Números da eleição na Paulo Freire:
Professores e funcionários - 38 votos para a chapa verde (Vander e Edna) e 78 para a vermelha.
Pais e alunos - 405 votos para a chapa verde e 161 para a vermelha.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não dar pra entender a matemática do prefeito!!!
A escola nao é feita pela maioria e sim pela minoria!!!
Queria muito deixar pros alunos + novos uma direção direita que realmente se preocupasse com o aluno, mas isso nao foi possivel!
Tia Edna e tio Vander adoro mt vcs!!!

Anônimo disse...

É verdade Chris, vc tem razão. Não dá para entender mesmo. Aliás, em se tratando de FME não dá para entender muitas coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...