domingo, 9 de março de 2008

Niterói engarrafada

No início da semana que passou o trânsito parou em Niterói, por causa de um acidente no vão central da ponte. Reflexos em várias partes da cidade, até lá no alto do Morro do Castro, onde também estava tudo parado. Gente presa no engarrafamento, chegando atrasada no trabalho, se estressando nas primeiras horas da manhã. Está pensando que estas fotos são desse dia?

Não! Estas fotos são do meio da semana, de um dia considerado de trânsito normal. Repare: no alto, a placa indica fluxo intenso na ponte (clique na foto para ampliar), algo que começa antes das 7 da manhã. Acima, a mesma placa, instantes depois, indica retenção no tráfego. Ou seja, o engarrafamento é diário na ponte, e se houver um acidente, como no caso da segunda-feira, pára tudo, vira um caos.

Nos acessos à ponte, a mesma coisa. A avenida acima é a João Brazil, com o trânsito em direção à Alameda São Boaventura, todo dia deste jeito. Repare nesta foto em duas motos e um carro vindo na contramão em plena curva, tornando o tráfego perigoso nesta localidade neste horário. Imagina como foi no dia em que a cidade parou? Nestas situações limites, o respeito às regras de trânsito torna-se um artigo de luxo.

Quanto mais próximo aos limites da cidade, mais selvagem o trânsito fica. As fotos acima e abaixo são da rua Dr. March em Tenente Jardim, fronteira com São Gonçalo, e mostram carros e vans avançando escancaradamente pela faixa da contramão e tornando o tráfego aí mais perigoso ainda. É preciso diminuir a velocidade e deixar passá-los para não provocar um acidente.

Lembre-se de que este é um dia de trânsito normal... Só as barcas para São Gonçalo salvam! Fico me perguntando: como pode uma cidade assim ser considerada educadora e 4ª em qualidade de vida? Há poucos dias também mostrei as condições das praias da Baía: péssimas, imundas! Com esses exemplos nas ruas e nas praias, pode Niterói ser considerada isso tudo?

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...