quinta-feira, 20 de março de 2008

Lixo reciclável vale desconto na conta de luz

Saiu no jornal O Fluminense desta semana: o Projeto Eco-ampla, da Ampla, empresa distribuidora de energia elétrica em Niterói e mais 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro, pretende diminuir o valor das contas de energia elétrica dos consumidores incentivando-os a preservar o meio ambiente. O consumidor poderá trocar parte do lixo que produz por bônus na conta do mês. A empresa ganha enviando-o para indústrias de reciclagem. O primeiro posto de coleta desses resíduos já funciona há 20 dias no Horto Florestal do Fonseca.

O cliente deverá comparecer ao posto, na Alameda São Boaventura 770, com a conta de luz e o CPF do titular da mesma, para se cadastrar e retirar um cartão personalizado. O material reciclável deve ser separado por tipo (papel, plástico, metal, etc.) e lá será pesado para se definir o desconto correspondente na fatura mensal. E mais: não há limite de troca durante o mês. Quanto maior o lixo acumulado e separado, menor a conta de luz. O posto de coleta funciona de segunda a sexta-feira de 8h ao meio-dia.

Leia mais em http://www.ofluminense.com.br/noticias/148248.asp?pStrLink=2,76,0,148248&IndSeguro=0

Uma boa oportunidade para a escola do Fonseca reciclar a grande quantidade de lixo que produz (fotos), dar exemplo e educar os alunos. Ela fica próxima ao Horto Florestal.


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a essa iniciativa da ampla. Só uma sugestão: Eu, como milhares de pessoas já começamos a reciclar o lixo SEM ESTAR CADASTRADO! motivo: dificuldades de ir ao local só pra se cadastrar... Por que não usar a internet para isso?? seria mais fácil, ágil e muitos mais estariam engajados só pelo fato de ter que ir ao horto só pra levar o lixo, já que estaria cadastrado...fica a idéia que vejo não ser só minha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...