sexta-feira, 4 de maio de 2007

Navegando no blog..

Quem navegar por esses dias vai encontrar muitas informações neste blog. Se você prefere ir descobrindo-as, boa viagem, pode parar de ler agora! Aqui vão as instruções para quem quiser se orientar e se localizar mais fácil, e/ou ir direto ao que deseja.
As colunas da direita, verde e azul, são basicamente de links, ferramenta que acessa direto outras páginas da internet. A verde está organizada assim:
1 - arquivo, que lista essas notícias daqui da parte amarelada;
2 - vídeos da empf, feitos com os alunos durante atividades pedagógicas (veja o mais recente: http://www.youtube.com/watch?v=HopKaF07h3c) e links para outros vídeos, relativos a documentários e filmes interessantes;
3 - empf no googlemaps - permite que você tenha uma visão aérea da escola de qualquer escala, mapa com o nome das ruas, qualquer outra parte de Niterói ou da Região Metropolitana - e informações sobre o bairro da escola. Aquelas fotos aéreas no fim do blog você mexe lá!
4 - fotos da empf - links para álbum de fotos - para qualquer um que tenha fotos na internet e queira disponibilizá-las na rede...
5 - projetos interessantes que acontecem (ou aconteceram) na empf;
6 - links para instituições importantes em Niterói e canais de pesquisa.
Na coluna azul, você encontra:
1 - previsão do tempo (de hoje e dos próximos 3 dias) e trânsito na ponte (várias câmeras);
2 - sites das disciplinas: páginas interessantes de cada área do conhecimento;
3 - programação cultural da cidade, cinemas, música, esporte...
4 - notícias dos jornais locais e da rede.
No fim, antes das fótos aéreas (localizando a escola na região metropolitana), as 3 edições do jornal feitas por alunos, disponíveis no blog antes mesmo de circularem na escola. É a internet facilitando a sua vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de criar este blog! O conteúdo, as dicas, os informativos, o resgate da história da escola e as informações sobre o que acontece...Enfim, tudo é válido para aproximar os interesses de alunos e professores no sentido de uma educação pública e de qualidade.

Mariana Oliveira disse...

Parabéns mesmo por esta iniciativa!!!
Mais uma vez o pessoal da EMPF dando um show! Apesar de estar um pouquinho distante de vocês, estou sempre torcendo para que tudo de certo e acompanhando de perto esta história tão bonita que estamos fazendo na escola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...