quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Niterói sem analfabetos

Saiu na Folha Dirigida desta semana uma entrevista com o Secretário de Educação de Niterói. Dentre os temas abordados está a progressão automática, muito discutida nas reuniões da EMPF. Leia partes da entrevista clicando nos blocos de texto abaixo:


2 comentários:

Anônimo disse...

Transcrevo algumas frases retiradas da entrevista do professor e secretário de educação Waldeck Carneiro para que fique bem claro o meu comentário: (...)"Eu posso ter um sistema de ciclos, como nós temos em Niterói, com retenção" (...) "Se o aluno fica retido no final do primeiro ciclo e se entendeu que ele não atingiu os objetivos satisfatoriamente, ele permanece mais um tempo no ciclo". Na verdade, parte da informação dada por ele corresponde ao que aconteceu na nossa escola no ano passado. No 3º e 4º ciclos houve retenções para os alunos que não atingiram satisfatoriamente os objetivos propostos, tanto que permaneceram no ciclo. No entanto, no 1º e 2º ciclos isto não aconteceu. Muitos alunos presentes no 6º ano não deveriam estar neste ano de escolaridade em 2007. Portanto a promoção automática aconteceu sim. E os professores aprovaram os seus alunos mesmo sabendo que não tinham condições de prosseguir. Pode ser que este ano seja diferente, visto a polêmica gerada pela mesma situação na Prefeitura do Rio. Agora dizer que não aconteceu isso no ano passado, só mesmo justificando o fato com uma amnésia coletiva, pois de outro jeito fica difícil.

Anônimo disse...

Será que o entrevistado estaria enchendo a boca pra falar que os professores estão ganhando bem se ele ganhasse o que se ganha na prefeitura para sustentar seus dois filhos e uma vida de classe média alta em Icaraí? Pimenta no ... (vcs completem com o que quiserem) dos outros é refresco. Ele tem é que fazer um estágio nas redes federais de ensino pra ver como se valoriza um profissional da educação. Fica o convite... (Minha língua continua afiada como nos velhos tempos!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...