Texto enviado pela professora Márcia Hallak.
Antes eu havia postado:
O exemplo de Niterói vem da experiência da escassez na EMPF: sem instrumentos musicais para os alunos tocarem, o jeito é usar a criatividade: fazer música com copinhos. O trabalho é da professora Márcia Hallak, o vídeo é simples e foi feito enquanto os alunos do 6º ano aguardavam o ônibus para a visita ao Anima Mundi. O aluno Emerson mostra um talento especial e comanda a bateria.
Concluindo: a comunicação é tudo!
Veja o que um brasileiro criou..
3 comentários:
Parabéns Márcia pelo trabalho que vc desenvolve na escola...concordo que seria legal ter instrumentos na escola,mas acho fantástica essa improvisação,tanto essa,como a que João Miguel apresentou com os latões de lixo...foi muito show!!Acho que valoriza a criatividade e a habilidade dos alunos.Assim como Emerson,temos outros talentos na EMPF.
Beijosssssss
Parabéns pela resistência dos professores de Música na EMPF!
Só é pena que enquanto a classe popular se contenta com instrumentos de sucata, os alunos da eleite tem acesso aos melhores instrumentos e métodos de musicalização!
Corrigindo...me expressei mal...não se trata de improvisação,mas uma alternativa de como se pode trabalhar musicalidade com qualquer objeto, emititindo vários sons...de qualquer forma,acho esse trabalho fantástico!!
Postar um comentário