Jornal virtual: trabalho do grupo formado por Andressa, Heloísa, Luan e Sonja. (veja também matérias sobre Fonseca e ANDEF pelos alunos). Mais uma vez, parabéns alunos, pelo envolvimento na atividade!
Queremos saúde eficaz para todos!
A professora ligou para a mãe, que chegou rapidamente na escola, e providenciaram um carro e levaram a aluna ao hospital mais próximo. Chegando ao hospital Azevedo Lima (foto abaixo), por volta das 10:00 horas, não conseguiram atendimento, como consta no comprovante do hospital, pois lá não havia médico para atendê-la. Como a preocupação com a Nathália era grande, pegaram um táxi e foram para o Hospital das Clinicas (particular) no centro de Niterói. Lá a menina foi atendida por um neurologista e fez uma tomografia computadorizada, e saíram do hospital com um resultado satisfatório.
Paciente espera muito pelo atendimento!
Chegamos ao hospital Estadual Azevedo Lima para fazer uma reportagem sobre a saúde pública. Ao chegarmos lá vimos uma senhora que esperava para ser atendida desde as 9 e meia em frente ao hospital. Mas a informaram que não havia médico disponível para atendê-la, pois o único que estava presente estava atendendo um paciente desde as 9 horas. A senhora então permaneceu lá esperando por um bom tempo para ser atendida, já que não podia sair dali, pois sua perna doía muito.
2 comentários:
Gostei, alunos! Para fazer uma denúncia tem que ter peito! Não é para qualquer um! Exercer a cidadania é uma tarefa muito árdua. Fico muito emocionada com o envolvimento de vocês com a Nathália! Amigos assim, são para vida toda. Muitos beijos!
gostei muito dos trabalhos!a reportagem sobre a saude publica esta otima,temos que lutar pelos nossos direitos!todos estao de parabens.
Postar um comentário