A segurança pública é uma das maiores preocupações da sociedade hoje. A violência generalizada, no modo de vida urbano atual, causa estresses físicos e psicológicos em todas as pessoas. Numa escola pública, onde estudam centenas de crianças e adolescentes, essa preocupação deve ser constante. Esse tema, por exemplo, já apareceu numa reportagem do jornal dos alunos (número 1 - veja no fim da página), e recentemente no blog e no orkut. Merece atenção especial e por isso estamos publicando esta matéria. Hoje a PM estava na frente da escola, e garantiu a segurança dos alunos na saída do turno da manhã (foto acima). Abaixo, uma visão referente da escola e do bairro, num mapa feito por um aluno do 7º ano (clique no desenho para ampliar).
2 comentários:
é mais isso concerteza vai durar pouco
vai ser dificil continuar la nao do uma semana a PM vai sumir
mas vamos fazer de tudo pra ter mais segurança
Estou escrevendo pela terceira vez pelos mesmos motivos
Mas hoje dia 18/05/07 foi um dos piores dias de violência
Em frente a escola. Como eu escrevi na minha primeira matéria,
Que um dia isso poderia ficar mais sério, isso quase aconteceu hoje
E me diz aí onde estava a patrulha escolar? Eu perguntei a uma funcionária
E ela falou que estava lá, mas que ficou pouco tempo e foi embora.
Nesse tempo que a patrulha foi embora tinha um garoto que não posso citar nome esperando um aluno com faca (segundo informações), mas ele não conseguiu bater no aluno porque uns funcionários o ajudaram a ir pra casa.
Quando era umas 12:45 a pm chegou lá, isso já foi tarde, nesse tempo que a escola ficou sem segurança poderia ter ocorrido uma desgraça.
Hoje foi uma faca, na próxima vez vai ser?...
Postar um comentário